quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dica de Inverno




   "Para mim a sopa é um sacramento de intimidade: um objeto físico, presente, no qual  vive uma felicidade que se teve, ausente" (Rubem Alves).



   "A sopa quente me transporta para outros lugares, outros tempos. Faço e gosto de sopas frias. Sopa fria de maçã, por exemplo, tem um sabor exótico. Agrada-me ao paladar. Mas falta a essas sopas sofisticadas o elemento sacramental: elas não me levam a lugar algum. Falta-lhes o calor para me reconduzir ao espaço de intimidade" (Rubem Alves).



"Já a sopa é mansa. Não é para ser comida. A colher é um côncavo, um vazio, o feminino. Nada é perfurado. O gesto é o de ‘colher’: a colher colhe, sem violência" (Rubem Alves).



   "Minha relação com as sopas é mais que gastronômica: é uma relação de ternura" (R. A.).



                                               
Rubem Alves - É natural de Boa Esperança-MG, escritor, teólogo, educador, filósofo, psicanalista e orgulho brasileiro!


                                    Nutra-se com as "SOPAS de Letrinhas"...

                                                                                                           *Fer  Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário