segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dicas da Fer

Você já se questinou quanto aos teus hábitos alimentares? Detectou algo desequilibrado?
Pois bem, trago como dica opções saborosas e charmosas para a substituição dos "REFRIGERANTES" - bebida artificial com alto teor de açúcar, sendo que nas versões diet/light/zero/plus encontra-se elevado o sódio.  Altas concentrações de açúcar nos alimentos contribuem para o desenvolver da obesidade, diabetes e outras desordens metabólicas. Já o excesso de sódio aumenta a perda de minerais pela urina, interfere no funcionamento das glândulas suprarrenais  e contribui para o aumento da pressão arterial e do risco de doenças cardiovasculares. Esses são alguns dos motivos para diminuir ou até mesmo abandonar o hábito de consumir esta bebida.
Então: FORÇA! Pois você é capaz! Assim, quais são as dicas para substituí-los?

Além da água, sucos naturais (sem/mínima adição de açúcar), e água de coco,  há de se reconhecer o encantar tanto do paladar quanto do visual da ÁGUA AROMATIZADA! Para prepará-la você pode utilizar frutas (carambola, morango, limão, laranja, e outras) e suas cascas; ervas naturais como: hortelã, alecrim, manjericão e etc; canela; gelo e outros ingredientes.




 Aproveite para incentivar o consumo da ÁGUA AROMATIZADA e serví-la nos piqueniques, reuniões, café da tarde, e celebrações. 

*Fer  Ortiz   
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário