sábado, 15 de setembro de 2012

Cor + Sabor de...

 
ABACATE!
 A fruta contém muitas vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, e E, e essas participam de muitas reações e atividades do nosso corpo (cicatrização, funções imunológicas, funções visuais, função antioxidante e muito mais!), também contém: Cálcio, Ferro, Magnésio e Fósforo. 

Dica gastronômica: Com o abacate pode se preparar saladas, frapês, sobremesas, e o famoso - Guacamole (preparação típica do México!).

É também conhecida por ter gorduras monoinsaturadas que contribuem para o aumento da lipoproteína HDL- Bom Colesterol, que contém uma apoliproteína (proteína) capaz de atuar como anti- inflamatória,  antioxidante, e de remover o colesterol da parede arterial para o fígado, onde ocorre sua metabolização. Vale ressaltar a necessidade de nos alimentarmos baseado no EQUILÍBRIO, pois mesmo tendo propriedades nutricionais benéficas, o ABACATE é um alimento calórico.


O verde esmeralda nos transmite multi significados! Dentre eles: refere-se à natureza, tranquilidade e harmonia...











 Abuse do Verde Esmeralda - Arte, Moda e Decoração! E modere sua Alimentação...
Bom Sábado!


*Fer  Ortiz



3 comentários:

  1. Oi, Fernanda! Gostaria de saber se o abacate é um bom alimento para ser usado no tratamento da gastrite! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelle! O abacate não é contra indicado para pacientes que contém gastrite- bom, né? E não há estudos científicos que comprovam o seu uso no seu tratamento. Contudo, há terapias alternativas que utiliza o "caroço" da fruta, com o intuito de amenizar os sintomas. Deste modo, consuma a fruta com moderação, e se possível procure um nutricionista para orientá-la e consequentemente contribuir para a proteção e promoção da sua saúde. Bjos

    Fernanda Ortiz CRN3: 35198/P

    ResponderExcluir