sexta-feira, 20 de julho de 2012

Senai Mix Design

O terceiro e último dia do evento Senai Mix Design - teve como participação: o mineiro, talentoso e simpático Ronaldo Fraga - estilista, designer e empresário
O tema da palestra ministrada por Fraga foi:  "A transformação do olhar através do Design"Ronaldo Fraga expôs de modo claro e instigante o seu "método" de trabalho, tendo como característica particular a análise do processo histórico e cultural de temas intimamente nacionais. Através dessa abordagem, o estilista decodifica com primazia informações intrínsecas às regiões de nosso país, e dessa forma, elabora o seu conceito e inicia seu processo de criação.
Na palestra foram mostrados alguns vídeos de seus desfiles, onde apresentou desde os seus bastidores, relatando suas inspirações com o início do seu desenvolvimento criativo até chegar no objeto final: a realização do desfile. 
O estilista que possui um extenso portifólio já apresentou mais de 30 coleções até hoje e foi o responsável por nos causar várias impressões particulares, que por sinal foram as melhores possíveis, e isso só mesmo pra quem teve a sorte e o privilégio de estar presente na palestra! Todos saíram encantados pela pessoa e pelo profissional que ele é, Um brasileiro que explora e valoriza a sua própria nacionalidade, transformando seu trabalho em resultado de pesquisa, talento e originalidade.
Gravamos parte de alguns dos vídeos que ele apresentou, pra quem se interessar, vale a pena assistir, segue no final do post!




























Aproveitem o que o Brasil tem de melhor!

Beijos,
Bendita Ortiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário