terça-feira, 26 de junho de 2012

Dica da Fer

Há algum tempo, quero postar uma dica gastronômica e nutricional à vocês! Assim, optei por uma dica a mais para o seu jantar...
O inverno chegou, e nesse momento, nada melhor do que pratos quentes e saborosos. Contudo, não podemos deixar de lado os alimentos in natura (ricos em fibras e minerais), tais como as saladas e frutas, já que nesta estação a temperatura e textura destes alimentos nem sempre agradam o paladar da maioria.
Então, a dica da vez é: Espetinho de tomate cereja com manjericão fresco e mussarela light (em lipídeo e sódio) (in natura ou grelhado) + Sopa de frango com espinafre.


O tomate contem licopeno - Substância antioxidante que, quando absorvida pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. A absorção do licopeno é maior quando o alimento em questão é aquecido (por isso a opção do grelhado!), pois o rompimento das paredes facilita o contato deste com as paredes da mucosa intestinal.

Modo de Preparo: Doure o frango no azeite. Adicione a cebola, o espinafre, e a mandioquinha. Acrescente os 2 litros do caldo de galinha ou legumes natural, a salsinha e a cebolinha. Tampe e deixe o frango ferver até cozinhar. Desligue o fogo, retire os pedaços de frango da sopa e deixe-os esfriarem, desfie o frango e acrescente-os novamente à sopa. Ligue o fogo, espere cozinhar todos os ingredientes e bom apetite!
Obs: a receita foi retirada do blog - http://patriciadavidson.com.br/blog/page/4/

O espinafre contem vitaminas A e B, assim como ferro, cálcio e fósforo. A vitamina A contribui para o funcionamento da visão, preserva o vigor da pele, ajuda no desenvolvimento orgânico e previne infecções. Os nutrientes do complexo B, também atuam positivamente na epiderme, favorecem os sistemas digestivo e nervoso, além de impedirem a queda de cabelo.
Compartilha e nutra-se de novos sabores...


                                     *Fer Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário